10.05.2016

OS 5 MOMENTOS MAIS ICÔNICOS DA CAMPANHA ELEITORAL DE BREJO NA INTERNET!

5º ACUSAÇÃO DE PLÁGIO

Talvez a palavra mais lida na internet entre os eleitores de Olívia Caldas e Zé Farias tenha sido "plágio". As acusações de que um grupo copiava o outro gerou muito pano para manga. A primeira acusação partiu do grupo de Olívia alegando que a hastag "SouJovemSou11" teria sido copiada por eleitores de Zé Farias que criaram #SouJovemSou15. O grupo de Olívia divulgou um print revelando que hastag havia sido usada em Julho pela primeira vez. 





4º AS 6 MIL MOTOS

Essa estimativa irá ficar para sempre registrada na memória dos brejenses. Após a primeira carreata realizada pelo grupo de Olívia Caldas, que realmente foi grandiosa, divulgaram que o evento reuniu nada mais nada menos que 6.000 motos. Mas os dados do IBGE apontam que Brejo possui uma frota de poucos menos que 2.000 motos, seja ela emplacada em Brejo ou não. A afirmação, que não partiu da Polícia Militar, gerou muitas piadas durante e depois da campanha. 




3º A GUERRA DAS NOVINHAS

Na última carreata do grupo 11, uma comissão de frente formada por belas mulheres brejenses abria alas para os eleitores de Olívia. A turma de jovens se denominaram de NOVINHAS. Até aí tudo bem! A confusão se deu quando no dia seguinte chegou a vez da carreata de Zé Farias trazendo também uma comissão de frente com algumas jovens usando blusas que formavam a frase "SOMOS 15". Foi o que bastava para surgir comparações e acusações, novamente, de plágio. A disputa começou divertida, mas depois saturou por conta de ofensas graves. 



2º A TACA VAI SER GRANDE

Essa frase se tornou um dos bordões mais repetidos nos grupos de WhasApp e postagens de Facebook. Ambos os grupos usavam dela para aludir que a diferença de votos seria grande de um para o outro após a apuração. Depois da vitória o grupo vencedor atualizou a frase para "FOI TACA".


1º O MAIOR BLEFE DA HISTÓRIA

Ignorando todos os indícios que Olívia Caldas não ganharia essa campanha, seu grupo apostou alto em todos os argumentos e artifícios para criar a impressão que possuíam a dianteira na preferência dos votos do brejenses. Esse tipo de estratégia tem um objetivo óbvio: atrair o eleitor indeciso enganando-o com a certeza vitória, afinal ninguém quer dar voto perdido! Nessa perspectiva, o grupo de Olívia divulgou uma imagem e preparou um evento chamado "VIRADA DO 11". Mas depois do resultado que trouxe a expressiva diferença de 3.520 votos de Zé Farias sobre Olívia Caldas, a imagem virou motivo de chacota.


Foi uma campanha com bons e maus momentos, mas o que tornou tudo leve, enquanto foi leve, foi o bom humor dos brejenses!